A Matrícula fácil RJ 2023 é conhecida por ser a fase inicial tendo o intuito do estudante poder adentrar em um ambiente de aprendizado: a escola! Para que você saiba passo a passo de como realizá-la, nós criamos esse post para te informar e facilitar todo esse processo, confira tudo.

Veja também:

Como funciona a Matrícula Fácil RJ 2023?

Antes, o processo deveria ser realizado diretamente na escola, hoje, com a evolução da tecnologia, o processo inicial pode ser feito de forma online. Portanto, os pais ou responsáveis devem atentar-se aos prazos estipulados pelo Estado. Devemos ressaltar que a Matrícula Fácil RJ apenas direciona e não garante vaga!

Matrícula Fácil RJ 2022

Nesse momento inicial, ao acessar a plataforma da matrícula fácil, o estudante poderá encontrar diversas informações sobre a disponibilidade de escolas ao redor de sua localização entre outros como: endereço, quantidade de alunos e vagas existentes. É extremamente importante que os pais estejam atentos ao calendário, já que o destino dos alunos será organizado de acordo com a ordem de matrícula e disponibilidade de vagas junto ao portal.

Por que procurar pela Matrícula Fácil RJ?

Através da plataforma da Matrícula Fácil RJ 2023 você pode:

  • Consultar sua Matrícula;
  • Consultar o Calendário da Matrícula;
  • Verificar quais são as próximas fases;
  • Tirar suas dúvidas;
  • Fazer sua inscrição;
  • E também, verificar quais são as listas de escolas disponíveis perto de sua residência.

Como me inscrever pela Matrícula Fácil RJ 2023?

As inscrições são feitas através do site oficial da instituição. Além de matricular os alunos de acordo com a distância de sua residência até a escola, o sistema pode também inserir certa disponibilidade em inserir irmãos em um mesmo ambiente escolar, facilitando também a vida dos responsáveis que muitas vezes não tem tempo de realizar esse processo, optimizando suas rotinas.

Após esse primeiro passo juntamente com o cronograma de matrícula, os pais precisam direcionar às escolas para realizar o cadastro.

Se deseja saber como realizar a inscrição, acompanhe o passo a passo abaixo que preparamos especialmente para você fazer tudo certinho:

  • Acesse o site oficial da Matrícula Fácil RJ 2022. Para isso, clique aqui;
  • Clique em faça a sua inscrição;
  • Preencha os dados;
  • Clique em continuar e siga todos os próximos passos.
Caso o estudante participou da fase inicial e não foi chamado é preciso preencher novamente o cadastro por meio da aba ‘altere a sua inscrição’.

Quais são as datas para o período de inscrição?

Normalmente ocorrem entre as datas de matrículas comuns em qualquer escola, particular ou pública. Ou Seja:

  • No início do ano (janeiro, fevereiro), ou no meio (junho, julho).
  • Não há restrições para data de matrícula, porém é importante ser em um dos períodos acima visando que o aluno poderá perder conteúdo didático.

Resultado da matrícula

O resultado poderá ser consultado no mesmo ambiente onde foi realizado a inscrição, no próprio portal, onde o estudante poderá alterar sua inscrição, fazer sua transferência ou apenas consultá-la. O resultado poderá ser consultado de duas maneiras: informando a data de nascimento, o número de inscrição ou através do CPF do próprio candidato. É oferecido também ao aluno a lista de escolas que fazem parte do sistema.

Para ter acesso, acompanhe o passo a passo:

  • Acessar o portal oficial informado acima;
  • Clique em consultar a sua inscrição;
  • Informe os dados pedidos e continue os próximos passos.

 

Não perca a oportunidade e se cadastre já! Todos nós desejamos uma boa sorte e estaremos aqui caso precise de alguma informação a mais.

Essas foram algumas das principais informações a respeito da Pré Matrícula 2023: Online, Estadual e Municipal. Para outras informações acesse: Pré Matricula 2023

Leave a Reply

Your email address will not be published.